Minha Coordenadora pedagógica, colega de trabalho e amiga Marília me sugeriu um documentário, o qual achei muito interessante e resolvi divulgar esse documentário (versão editada) "Criança, a Alma do Negócio". Este documentário é dirigido pela cineasta Estela Renner e produzido por Marcos Nisti sobre como a sociedade de consumo e as mídias de massa impactam na formação de crianças e adolescentes. O Projeto Criança e Consumo foi o ponto de partida do documentário. Depois de registrar vídeo-aulas com os conselheiros da organização, a diretora Estela se envolveu com o tema e resolveu transformar os vídeos em um documentário (retirado de http://pt.wikipedia.org/wiki/Crian%C3%A7a,_A_Alma_do_Neg%C3%B3cio).
Esse documentário mostra como no Brasil o público infantil se tornou alvo preferencial da publicidade. As crianças são bombardeadas por mensagens que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas.
Esse documentário mostra como no Brasil o público infantil se tornou alvo preferencial da publicidade. As crianças são bombardeadas por mensagens que estimulam o consumo e que falam diretamente com elas.
Maiores informações visite o site: http://defesa.alana.org.br/, ou se preferir ver o documentário completo acesse o youtube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário